E-mail Temporário opções grátis e online

29 de abril de 2016


Segue uma lista de sites que criam e-mails temporários, para realizar você realizar cadastros em sites que exigem e-mail.


10minutemail  - http://10minutemail.com/

20 Minute Mailhttp://www.20minutemail.com/

Temp Sky - htttp://tempsky.com/

Air Mailhttp://br.getairmail.com/

Temp-mail - https://temp-mail.org/pt/

GuerrillhaMailhttps://www.guerrillamail.com/pt/

Mohmalhttps://www.mohmal.com/pt/view

Throw Away Mailhttp://www.throwawaymail.com/

Mailinatorhttp://mailinator.com/

MyTemp Emailhttps://mytemp.email/

Sharklasers -  https://www.sharklasers.com/


Leia Mais ►

Instalar Android nas distribuições Debian (Genymotion)

21 de abril de 2016

Caso seja desenvolvedor de aplicativos ou precise emular o Android no computador por qualquer motivo que seja. (Jogar, testar aplicativos... entre outros)

Existe uma opção chamada Genymotion, ele é um emulador do Android que pode ser utilizado nas plataformas Linux ou Windows.

Vamos a instalação.

  • Primeiro você deve instalar o VirtualBox, pois o Genymotion usa-o para a criação das VMs.
Caso não saiba instalar veja: Instalando a versão mais recente do VirtualBox no Linux
O próximo passo é realizar o download do Genymotion.
O site oficial é https://www.genymotion.com/ (para realizar o download é necessário criar um cadastro)
Caso não queira realizar o cadastro pode realizar no link abaixo:
Download Ubuntu 14 or Debian 8 (32 bits)Download Ubuntu 14 or Debian 8 (64 bits)Download Ubuntu 15 (64 bits)

  • Ok.. Após o download
    Abra o terminal e conceda a permissão para ser executado.

chmod +x genymotion-2.6.0-linux_x64.bin

  • Ainda no terminal rode a instalação

./genymotion-2.6.0-linux_x64.bin

Pronto! a Instalação está feita.

Basta rodar o Genymotion e se divertir.

Será necessário instalar o Google ARM Translation
Para instalar o Google Apps você pode usar o link abaixo.

Android 5.0gapps-lp-20150222-signed.zip
Download
Android 4.4.xgapps-kk-20140606-signed.zip
Download
Android 4.4.x (Minimal Gapps)gapps-kk-20140105-signed.zipDownload
Android 4.3.xgapps-jb-20130813-signed.zip
Download
Google ARM Translation 1.1Genymotion-ARM-Translation_v1.1.zip
Download
ou

Apos o download do google apps basta arrastar para a VM que está rodando e será instalado. Não esqueça de reiniciar a vm após a instalação.



Leia Mais ►

Instalando a versão mais recente do VirtualBox no Linux Ubuntu, Debian e derivados

Para instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux Ubuntu, Debian e derivados e ainda poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, você deve fazer o seguinte:


  • Abra um terminal


  • Adicione o repositório do aplicativo, usando o seguinte comando



sudo sh -c 'echo "deb http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian $(lsb_release -cs) contrib" >> /etc/apt/sources.list.d/virtualbox.list'


  •  Agora instale a chave do repositório usando o seguinte comando



wget -q https://www.virtualbox.org/download/oracle_vbox.asc -O- | sudo apt-key add -
  • Atualize o Apt

sudo apt-get update

ou

sudo aptitude update

  • Vamos instalar o programa

sudo apt-get install virtualbox-5.0


Pronto! Instalado agora é só usar conforme sua necessidade.

Leia Mais ►

Zabbix 3.0 – uma revolução no monitoramento de redes de computadores

20 de abril de 2016

CONTEXTUALIZANDO

Fundada em 2005, a Zabbix SIA é uma empresa global de desenvolvimento de software com escritórios na Europa, Estados Unidos e no Japão, e único desenvolvedor do software Zabbix que se transformou no ponto central de monitoramento de milhares de empresas ao redor do mundo, mantendo a infraestrutura de TI disponível e operacional, sendo que mais de 50 dessas empresas estão listadas entre as Fortune 500.
A Zabbix SIA disponibiliza uma ampla variedade de serviços comerciais como suporte técnico e consultorias, integrações, implantações e desenvolvimento personalizado bem como treinamentos ao redor do mundo. O foco principal é em uma abordagem flexível das necessidades do cliente, habilidades na entrega de serviços de primeira linha buscando atingir os objetivos definidos.
Guiado pela inovação, o Zabbix é largamente utilizado em diversos setores da economia, desenhado para atender desde ambientes pequenos aos mais complexos, serviços na nuvem e até mesmo aplicações desenvolvidas para a Internet das Coisas (IoT) com possibilidades, virtualmente, ilimitadas para a coleta de dados na rede.
Assim, a comunidade Zabbix anunciou, em 16 de fevereiro de 2016, a versão 3.0.
Esta versão é um marco e registra um grande avanço em termos de desempenho e usabilidade, pois apresenta uma interface melhorada e múltiplos recursos – mudou bastante mesmo 😉
zabbix-3-mudancas_LD
Imagem editada – originais via – FISL 2015

NOVAS FUNCIONALIDADES

“O Zabbix 3.0 tem um desempenho além do esperado em todos os aspectos e agora está mais seguro do que nunca, com a adição dos benefícios da criptografia, para manter seus dados em segurança. Nós aumentamos a eficiência e facilitamos a experiência do usuário graças ao novo desenho do frontend. Estar no controle da sua rede nunca pareceu tão agradável”, relata Alexei Vladishev, fundador e CEO da Zabbix SIA, com mais de 15 anos de experiência na liderança e de envolvimento com a plataforma.
Juntamente com a coleta de dados, o Zabbix 3.0 disponibilizará:
  • Funcionalidades de visualização, como gráficos em tempo real, dashboards e mapas, bem como uma grande flexibilidade de análise dos dados com o objetivo de permitir alertas amplamente configuráveis;
  • Integração do ‘trend prediction’ que permite estar um passo a frente dos problemas. Por exemplo, simplesmente analisando o crescimento do uso do storage e projetando quando o espaço disponível será totalmente ocupado, você será notificado utilizando as funcionalidades já existentes;
  • Integrações eficientes com qualquer outro método de notificação, incluindo a criação automática de tickets em ferramentas de service desk
  • Escalonamentos para grupos e ou técnicos especialistas;
  • Execute ações que podem resolver o problema sem qualquer interação de usuários, reinicie serviços ou suba novos servidores;
  • Descrições mais detalhadas de todas as funcionalidades do Zabbix 3.0 estão disponíveis em:https://www.zabbix.com/documentation/3.0/manual/introduction/features
As inúmeras possibilidades de extensão das funcionalidades do Zabbix 3.0 facilitam a integração com sistemas de gerenciamento em qualquer ambiente, coleta de dados em sistemas financeiros, ferramentas de controle ambiental ou ainda dispositivos sofisticados de pesquisa. A API do Zabbixoferece uma flexibilidade sem precedentes para efetuar integrações de duas vias com suas aplicações internas.
A estabilidade tem um papel importante, o Zabbix 3.0 será suportado por 5 anos (LTS) e é compatível com agentes de todas as versões anteriores.

DOWNLOAD E OUTRAS INFORMAÇÕES

O Zabbix 3.0 já está disponível para download em: http://www.zabbix.com/download.php
Para conhecer mais sobre o Zabbix 3.0 e suas funcionalidades, contate Oskars Feldmanis em , ou visite o website www.zabbix.com.


Fonte: http://www.linuxdescomplicado.com.br/2016/02/zabbix-3-0-uma-revolucao-no-monitoramento-de-redes-de-computadores.html
Leia Mais ►

6 recursos interessantes oferecidos pela ferramenta cURL

Muitas ferramentas de linha de comando tem dezenas de opções/recursos, tudo bem documentado em seus manuais de uso. Algumas delas podem fazer coisas muito úteis quando combinadas com outros comandos. Assim, destaco a ferramenta de linha comando chamada cURL. Ela é útil para transferência de dados através de uma série de protocolos de Internet como HTTP (S), FTP, Telnet, LDAP, IMAP, POP3, SMTP, e muito mais. Sendo assim, conheça 6 recursos interessantes oferecidos pela ferramenta cURL.

FERRAMENTA CURL

O cURL e uma ferramenta de linha de comando para manipulação de URLs e transferência de dados. O principal benefício do cURL é que você pode usá-lo em arquivos shell scripts para automatizar a manipulação de URL’s. Ele suporta protocolos, como: FTP, HTTP, FTPS, TELNET, IMAP e outros.
Em termos simplificados, o cURL executa várias solicitações de um cliente para um servidor estabelecendo uma conexão entre eles por meio de um protocolo específico e seus métodos associados. Por exemplo, através de um cliente HTTP, o cURL pode enviar um pedido para ler ou fazer download de conteúdo (GET método de solicitação), ou postar conteúdo através de um formulário em um site (método de solicitação POST). Muitas aplicações e serviços web permitem cURL para interagir com suas APIs (application programming interface).

1 – CAPTURAR INFORMAÇÕES DO TEMPO

cURL-capturar-tempo
$ curl http://wttr.in/LOCALIDADE
Onde, LOCALIDADE é o nome da cidade que deseja consultar.

2 – GERENCIADOR DE DOWNLOADS VIA HTTP

O cURL pode ser usado como um gerenciador de download; por exemplo, quando o download de vários arquivos de uma vez, ou quando você quiser fazer uma pausa.
$ curl -o /home/linux10complica/ebook.pdf -C – https://www.linuxvoice.com/issues/016/Linux-Voice-Issue-016.pdf
Onde, -o renomeia o arquivo baixado e -C permite que o download seja continuado até mesmo se pausado (CTRL + C e retomado se executado o mesmo comando novamente.

3 – GERENCIADOR DE ARQUIVOS VIA FTP

Como o FTP é suportado pelo cURL, você pode usá-lo como um cliente FTP simples para fazer upload e download de arquivos. Você pode procurar os arquivos em um servidor FTP, acessando os diretórios:
$ curl ftp://ftp.debian.org/debian/
$ curl ftp://ftp.debian.org/debian/dists/
Para fazer o download, use o mesmo processo como feito no HTTP (download do arquivo README do FTP do repositório do Debian):
$ curl -O ftp://ftp.debian.org/debian/README
Por outro lado, alguns servidores FTP exigem autenticação antes de poder baixar arquivos. O cURL permite que você faça o login com a opção -u (usuário):
$ curl -u usuario:senha -O ftp://ftp.protegido.com/files/exemplo.txt
Além disso, você também pode fazer upload de arquivos para um servidor FTP com a opção -t (transferência):
$ curl -u usuario:senha -T /home/linux10complica/Documentos/teste.txt ftp://ftp.meuservidor.com

4 – VERIFICAR SE WEBSITE ESTÁ INDISPONÍVEL

$ curl -Is https://www.twitter.com -L | grep HTTP/
Onde, twitter.com foi o website monitorado e o resultado HTTP/1.1 200 OK representou o status OK.
Contudo, este método não é totalmente confiável, porque um site pode retornar um código de status indicando OK, no entanto, estará sem conteúdo quando você abrí-lo no navegador. Ainda assim, na maioria dos casos, deve corresponder à situação real, e que você pode saber o que está acontecendo.

5 – EXPANDIR URLS ENCURTADAS

$ curl -sIL http://goo.gl/zdhYYP | grep ^Location;

6 – REVELAR IP PÚBLICO

$ curl ipinfo.io
Outros comandos:
curl ipinfo.io
curl -s https://4.ifcfg.me
curl -s http://whatismyip.akamai.com
curl ifconfig.me
curl -s icanhazip.com



Fonte: http://www.linuxdescomplicado.com.br/2016/04/6-recursos-interessantes-oferecidos-pela-ferramenta-curl.html
Leia Mais ►

Outlook não inicia, somente em modo de segurança

15 de abril de 2016

Ocorrência:


Outlook 2010 não inicia, fica apenas carregando e não sai disso, conforme a imagem abaixo.
Quando tentado abrir via modo de segurança funcionou.



Solução:


Existe uma correção (pack) para esse tipo de problema.

Primeiro você precisa desinstalar o pack com defeito KB3114409, você pode fazer isso via linha de comando:

wusa /unistall /KB:3114409 /quiet /norestart

depois baixe o path correto KB3114560 e inslate-o

segue o link para download do mesmo conforme a versão do outlook instalada em seu computador.

Outlook 2010 32bits
ou
Outlook 2010 64bits



Caso o procedimento acima não tenha funcionado
Baixe o Service Pack do Office 2010 e instale-o
Link para download do Service Pack do Office 2010


Fonte: https://support.microsoft.com/en-us/kb/3114560

Leia Mais ►

Corrigindo Erro 1935 na Instalação de programas

Ocorrência:


Na instalação do MS Office, Corel, Photosho e outros ocorre o erro 1935.


Solução:


Abra o terminal em modo administrador e informe o seguinte comando.

fsutil resource setautoreset true c:\


Leia Mais ►

Causas para perda de comunicação nas Impressoras Fiscais

8 de abril de 2016

Perda de Comunicação?

Você já deve ter recebido uma daquelas ligações onde seu cliente diz que seu aplicativo não está comunicando com a sua impressora, certo?

A primeira coisa que você pensa é:
-Poxa, o sistema está funcional em todos os clientes! Vai ter que continuar funcionando lá também, amenos que seja um problema na impressora.

 Às vezes o problema é tão simples e não enxergamos, procurando nos lugares mais complexos e fazendo a varredura em pontos que consideramos críticos. É quando vem à decepção, de descobrir que o problema era algo muito simples.
Abaixo seguem alguns problemas simples de resolver e que podem ocasionar na perda de comunicação com o aplicativo.
Porta do Fisco

Um erro muito comum de acontecer, é na limpeza da bancada ou a mesa do caixa, serem retirados os cabos da Impressora e na hora de montar novamente, ligar o cabo serial na Porta do Fisco ocasionando na perda de comunicação com a aplicação.

http://daruma.tempsite.ws/ddemkt_imagem/dicasetruques/image001.jpg


Configurando a Velocidade do Equipamento

Outro ponto importante, é equalizar a velocidade do equipamento, com a velocidade da configuração da porta no computador, pois isto pode acarretar na perda de comunicação entre a aplicação e o equipamento.

Para configurar a velocidade na impressora, não é necessário intervenção técnica, e nenhum programa específico. Esta configuração pode ser feita pelo próprio painel da impressora.

Siga atentamente os seguintes passos:
·       Desligar o ECF
·       Ligar o ECF pressionando a tecla "AVANÇO" localizada no painel do ECF

http://daruma.tempsite.ws/ddemkt_imagem/dicasetruques/image004.jpg

·       5 toques na tecla “SELEÇÃO” localizada no painel do ECF
·       1 Toque na Tecla "CONFIRMA" localizada no painel do ECF

E será impresso o seguinte menu:

 http://daruma.tempsite.ws/ddemkt_imagem/dicasetruques/image006.jpg

               Após "SELECIONAR" a velocidade desejada pressione 1 vez a tecla "CONFIRMA".
Será impressa a mensagem: "Porta Serial do Usuário à: "
Exemplo: Porta Serial do Usuário à: 115200

Configuração na velocidade da Porta

Agora que a velocidade na impressora está configurada, é necessário configurar também a velocidade de comunicação da porta no computador.

Acesse: Menu Iniciar >Painel de Controle > Sistemas > Gerenciador de Dispositivos.

No Gerenciador de dispositivos, clique para expandir as Portas.

Localize a porta utilizada, clique com o botão direito do mouse na mesma e escolha a opção Propriedades.

Na janela aberta clique na guia Port Settings (Configurações de Porta).
http://daruma.tempsite.ws/ddemkt_imagem/dicasetruques/image008.jpg

Nas Propriedades da Porta, selecione a velocidade compatível com a do equipamento e clique em OK. Pronto!

DarumaFramework.dll

Outro fator importante é verificar se a DarumaFramework.dll e suas dlls auxiliares estão na pasta do projeto(recomendável), ou no System32.

http://daruma.tempsite.ws/ddemkt_imagem/dicasetruques/image009.jpg
Redução Z
Pode ser também que a impressora esteja bloqueada devido ao status da Redução Z.

·       Redução Z Pendente
·       Redução já emitida

Estas verificações podem ser feitas pelo GAD (Gerador de Arquivos Daruma) conforme na imagem abaixo.
Faça download do GAD: http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/home/downloads/Site_2011/Utilitarios/GAD_Delphi7exe.zip

http://daruma.tempsite.ws/ddemkt_imagem/dicasetruques/image011.jpg

Configuração do XML
A configuração do XML pode influenciar na comunicação da aplicação também.

Edite o XML caso nenhum dos outros passos tenha resultado na comunicação.

Na chave localize as chaves: e .

Altere a porta e a velocidade igualando-as com a da configuração do micro.

Bobina
Confira a bobina da Impressora para garantir que ela está bem encaixada, pois pode ter ocorrido na troca da mesma, ela ter ficado mal encaixada, o que ocasionou na saída do eixo de rotação.

http://daruma.tempsite.ws/ddemkt_imagem/dicasetruques/image012.jpg




Leia Mais ►

Instrução para uso de certificado Digital no Mozilla Firefox

5 de abril de 2016

 Certificado Digital do tipo A3 e A1
Cartão e Token


 Download : Link
Leia Mais ►

Veja outras Publicações